quarta-feira, 16 de março de 2011

Um desabafo...


Tento-me adaptar, e realmente consigo, sinto-me bem mas quando vejo que afinal sou um estranho que apenas se adapta à realidade mais recente mas que se apercebe que não está a ser ele próprio, fico triste.
É como se uma realidade verdadeira para mim nunca exista ou sei lá, talvez esteja a procurar a minha realidade em vão. Apercebi-me que penso demais, que questiono muito o momento em vez de simplesmente vivê-lo. Porquê que me custa a adormecer? Porquê que não consigo adormecer num autocarro, num comboio, numa aula? Por mais que esteja cansada tenho sempre problemas para adormecer. Talvez esteja a acumular muita coisa de uma só vez, talvez seja muito cedo para tanta informação. Nas noites em que penso demais podia refugiar-me nas noites da minha infância. Mas até nessas eu era sempre a última a adormecer… Será que era uma criança problemática e ninguém deu conta porque já na altura era um estranho que se tentava adaptar às situações e conseguia enganar as pessoas? Será que algum dia me vou conhecer? Será que algum dia vou deixar de achar tudo estranho? Será que algum dia vou conseguir ser a primeira a adormecer?

4 comentários:

  1. Adorei... a subjectividade e ao mesmo tempo a finalidade e a intençao da mensagem no texto. Gosto a maneira como expões as coisas.

    beijinho
    Russa

    ResponderEliminar
  2. vais conseguir sim,cada um de nós é unico e ao tentar encontrar o nosso lugar em sociedade ou no mundo,podemos ou não encontrar as respostas certas.no fundo as respostas estão sempre lá,mas muitas vezes não as aceitamos ou tomamos como nossas.pois tu,minha pequena e linda amiga,conseguirás saber quem és.talvez estejamos sempre a tentar adaptar-nos ás diferentes situações que nos vão surgindo...e não será que a vida é mesmo isso?é porque eu,tendo alguns limites da minha personalidade deliniados e outros não,penso que nunca vou deixar de procurar respostas sem conseguir por vezes chegar a uma conclusão concreta.a ti digo-te com toda a certeza que todos chegamos a um ponto na vida que sabemos quem somos.mas não procures,sabes...algumas coisas vêm ter connosco mais tarde ou mais cedo,não tenhas pressa nina..não tenhas pressa...

    ResponderEliminar
  3. claro que vais conseguir mafy, muita gente se encontra na mesma situação que tu e eu confesso que devo ser uma delas...é dificil viver e estar em paz quando temos tantas questoes na cabeça e quanto mais tentamos procurar as respostas mais frustrados ficamos...mas com calma e com tempo eu sei que vamos conseguir encontrar-las vaise ver que sim!=)

    ResponderEliminar
  4. Ola Mafaldinha, gostei mt do teu texto são questões que muitas vezes passam-nos ao lado mas são fundamentais para a noosa vida.
    Linda é bom sinal quando pensas e refletes é sinal que paras para pensar so assim é que consegui-mos amadurecer, corrigir certos erros e sermos felizes.
    Ninguem se conhece a 100% todos os dias aprendemos coisas novas e so ao longo dos tempos e passando por diferentes situações e que sabermos como as solucionamos e como agiremos face ao problema.
    Bjinhus gosto d ti <3

    ResponderEliminar

sobre mim

A minha foto
Porto, Portugal
Estudante do curso de animação sociocultural :D